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Ao pensar em estratégias de marketing médico, é fundamental que você considere as diversas possibilidades de atuação para atrair a atenção dos seus potenciais clientes e expandir sua capacidade de atuação. E entre as diversas ferramentas presentes, temos o Instagram como uma das maiores aliadas dos médicos.

marketing médico no Instagram

Por isso, vamos trazer algumas dicas importantes de como fazer marketing médico no Instagram e potencializar as estratégias de divulgação da sua clínica e de sua carreira. Boa leitura!

Crie conteúdo relevante para a sua persona

Um dos primeiros pontos que você, médico, deve entender, é que o Instagram é um local no qual estamos sempre disputando espaço com outras pessoas todos os dias. Todo criador de conteúdo, neste caso, representa uma espécie de “concorrente” da atenção do seu público. Mas então, como conseguir fazer com que as pessoas vejam o seu conteúdo?

Para isso é fundamental criar conteúdo relevante para seus potenciais clientes. Afinal, se é algo que realmente interesse a elas, poderão parar e acompanhar o que está sendo dito. Além disso, a partir disso, elas podem também realizar o compartilhamento do conteúdo em suas próprias redes, expandindo seu alcance de forma orgânica.

Mostre que você realmente entende sobre o que está falando

Para que o conteúdo chame atenção e, ao mesmo tempo, represente uma visão de autoridade para seus potenciais pacientes, é importante que seus conteúdos mostrem que você sabe sobre o que está falando.

Por exemplo, se você atua na área de ginecologia, produzir conteúdos informativos sobre métodos contraceptivos pode auxiliar para que potenciais pacientes possam identificar que você é, realmente, uma melhor possibilidade de médico para atender as demandas deles. Além disso, faz com que eles sigam sua página e, assim, aumente a sua audiência e deixe-os mais satisfeitos.

marketing médico no Instagram

Acerte o tom com seu público

É muito comum que médicos falem em suas publicações em termos e jargões muito conhecidos da área médica, mas que não são comuns para a população em geral. Com isso, elas podem ficar mais confusas do que, de fato, absorverem aquela informação que poderá ser útil para sua rotina.

Lembre-se, portanto, de acertar o tom com quem acompanha seu conteúdo. Tente ser didático, explicar os termos de acordo com que as pessoas possam seguir e, assim, ter melhores resultados em suas ações.

Siga as regras do CFM

Caso você não saiba, o Conselho Federal de Medicina (CFM) traz uma série de diretrizes que os médicos devem seguir ao adotar medidas de divulgação do seu trabalho. Atualmente está vigente a Resolução CFM 1774/2011, que deve ser seguida por todos os profissionais.
Além disso, esteja sempre atento para novas possibilidades de atualizações nas resoluções e faça suas campanhas de marketing e divulgação dentro dessas regras para não sofrer sanções que podem, até mesmo, impedir, o exercício das atividades médicas.

marketing médico no Instagram

Conte com uma agência especializada

Além de tudo que falamos, conte também com uma agência especializada para a realização das atividades de marketing médico no Instagram. A partir disso, é possível traçar estratégias específicas para esta rede social e, assim, ter maiores chances de sucesso em suas atividades de divulgação.

O marketing médico no Instagram é fundamental, principalmente, para complementar suas estratégias de modo geral. Com isso, é possível que você consiga expandir suas atividades e posicionar-se como um expert em sua área. Não deixe de investir neste ponto, ok?

Você tem alguma dúvida sobre este assunto? Deixe aqui nos comentários!

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