Preciso de uma agência de marketing médico?

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Sumário

Muitas pessoas que estão começando a investir em sua carreira na área médica sabem a importância de investir em uma agência de marketing médico. Contudo, muitos se questionam até que ponto é possível conseguir melhores resultados para conquistar seus resultados sem ter estratégias específicas para este fim.

E uma dúvida comum é: “eu preciso, mesmo, de uma agência de marketing médico?”. Para isso, separamos a seguir alguns dos principais momentos em que você deverá contar com este tipo de serviço. Vamos juntos nessa? Boa leitura.

agência de marketing para médicos

Ao abrir uma clínica

Um primeiro momento que pode ser importante contar com uma agência de marketing médico é ao abrir a sua clínica. Neste momento é importantíssimo ter estratégias direcionadas por especialistas, principalmente, porque neste momento, seus potenciais pacientes não conhecem nada sobre você.

Assim, a agência de marketing médico traça as principais estratégias para chamar atenção do seu público e torná-lo conhecido pelos seus potenciais clientes e trazer mais pessoas para sua clínica.

Para aumentar a cartela de clientes na clínica

Outro momento importante é para garantir o aumento no número de clientes e, assim, garantir o crescimento da sua clínica. A partir do momento em que é possível expandir o número de pacientes.

Por exemplo, ao trazer uma nova especialidade para o espaço, ou novos profissionais para a clínica, é possível expandir a agenda e a agência de marketing médico pode ser fundamental para trazer novos pacientes para contemplar esse aumento de oferta.

Melhorar a imagem com o público

Muitas pessoas incomodadas com algumas questões podem prejudicar a imagem da clínica perante o público. Por exemplo, se alguém notifica em comentário um eventual atraso no atendimento, isso pode prejudicar a sua imagem com novos pacientes, que não querem ser afetados por isso no dia a dia.

Uma agência de marketing médico consegue identificar as melhores estratégias para contornar a situação, desde o melhor tom para responder ao comentário a saber de que forma é possível trabalhar sua imagem no mercado e ter a confiança dos seus pacientes, deixando-os mais satisfeitos.

Para criar uma imagem de autoridade no mercado

Muitas pessoas buscam os melhores médicos, aqueles que são autoridades em suas respectivas áreas, para agendar suas consultas. Afinal, elas querem alguém que realmente entenda de determinados assuntos para cuidarem da sua saúde.

Uma agência de marketing médico permite, assim, criar essa imagem, com conteúdo de qualidade e que represente uma imagem de um profissional que domine determinados assuntos. Isso é fundamental, principalmente, porque muitos profissionais são experts em determinados assuntos, mas isso não fica público.

Por exemplo, você pode ser um dermatologista especialista em tratamento de câncer de pele e isso não ficar tão claro. Com uma boa estratégia de marketing médico é possível tornar essa informação pública e atrair mais pessoas que estejam buscando profissionais especializados nesta doença.

agência de marketing médico

Para aumentar as chances de melhores trabalhos

Isso vale para os profissionais que não possuem clínicas, mas querem ser contratados para atuarem nesses espaços ou em hospitais particulares. A partir do momento em que você trabalha sua imagem no mercado, potencializa-se as chances de que headhunters encontrem seu perfil e convide-o para bons empregos.

Uma agência de marketing médico pode ser o que falta para sua carreira alavancar, seja para sua clínica médica ou para receber boas propostas de trabalho. Por isso, não deixe de contar com essa possibilidade, ok?

E para isso, conte com grandes parceiros e soluções que auxiliem a otimizar suas estratégias. Conheça, portanto, a Gestão DS. Entre em contato e veja como podemos ajudá-lo!

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Felipe Ravanello
Sócio fundador e Diretor de Negócios e Crescimento da GestãoDS, sistema de gestão para clínicas e consultórios médicos com mais de 10 mil usuários ativos em todo o país. É mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Host do podcast Prontuário de Gestão.