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Hoje temos um momento muito mais oportuno para os médicos que estão começando a sua clínica, não é mesmo? Afinal, as ferramentas digitais e a internet permitem que as pessoas possam divulgar com maior facilidade e menos custos como o Google Ads e alcançar quem realmente tenha interesse em realizar consultas e avaliações em seu consultório.

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Por isso é tão importante traçar estratégias em múltiplas frentes e que possa potencializar as chances de conseguir melhores resultados. E uma das formas é por meio do Google Ads para médicos. Mas como realizar a melhor estratégia? E como minimizar erros? Há restrições?

Se você tem todas essas dúvidas, relaxe! Vamos responder a todas elas neste artigo. Boa leitura!

Como o Google Ads pode ajudar os médicos a aumentarem o número de clientes?

Quando pensamos em estratégias para otimização de resultados de divulgação, temos duas possibilidades para os buscadores: a divulgação orgânica, que por meio de produção de conteúdo (por exemplo, com blogs) faz com que você apareça nas primeiras colocações no buscador na pesquisa dos seus potenciais pacientes ou por meio de tráfego pago. E é aqui que o Google Ads entra.

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Por meio dele, é possível comprar palavras-chave e possibilitar que sua clínica ou consultório apareça nas primeiras posições, de forma paga, a partir da definição de palavras que escolher. Então, por exemplo, se você tem uma clínica de ortopedia na região da Avenida Paulista, pode adquirir palavras-chave como “ortopedia Avenida Paulista” ou “ortopedista centro São Paulo” e, assim, facilitar que eles encontrem seu local, saindo a frente dos concorrentes.

Quais são as restrições que o Google Ads possui e que podem impactar suas estratégias?

Algumas restrições que o Google Ads impõe aos anúncios podem afetar diretamente os médicos que não estejam atentos para isso. Os pontos que merecem atenção são:

  • evitar promoção de produtos perigosos;
  • evitar conteúdo inadequado que possa promover ódio, intolerância, discriminação ou violência;
  • cuidado com declarações falsas (por exemplo, divulgar ofertas de serviços que não estão, de fato, disponíveis);
  • anúncios que envolvam órgãos genitais expostos, mesmo que para fins médicos, podem ser limitados em sua visualização na plataforma;
  • é preciso seguir as diretrizes e regulamentações trazidas pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) no que diz respeito ao marketing médico.

Como utilizar o Google Ads a seu favor?

Ok, além de evitar os pontos de restrição do Google Ads para médicos, o que mais pode ser feito para potencializar seus resultados? Vamos separar algumas dicas importantes para isso:

  • crie um bom anúncio com as palavras-chave relativas ao grupo de termos que você definir previamente;
  • crie uma landing page atrativa para a pessoa ser direcionada ao clicar no anúncio (por exemplo, ela pode ir direto para a página de agendamento);
  • mensure resultados e redefina rotas se necessário;
  • crie anúncios para chamada. Assim, a pessoa já é direcionada para ligar para o local para agendar um atendimento;
  • lembre-se de ter um bom atendimento na recepção. Não adianta criar um bom anúncio e ter problemas dentro da sua clínica para finalizar a questão.

O Google Ads para médico pode ser uma grande estratégia para melhores resultados de divulgação. Esperamos que essas dicas ajudem a alavancar suas ações de marketing médico e pode sempre contar com a Gestão DS para ajudá-lo nisso, ok?

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