youtube para médicos

Você conhece o potencial do YouTube para médicos? Essa plataforma pode ser tudo o que precisa para impulsionar o seu trabalho e fazer com que mais pessoas conheçam sua clínica ou seu consultório.
Afinal, as redes sociais são peças-chave para o Marketing Digital. No caso do YouTube, é possível produzir conteúdos audiovisuais, aos mais diversos públicos, e com vídeos de durações variadas. Tudo isso traz praticidade para a produção, assim como permite planejar de forma estratégica a divulgação do seu trabalho. Neste post, vamos dar algumas dicas de como utilizar o Youtube para médicos para se destacar. Acompanhe e saiba mais!

Youtube para médicos

Produza conteúdo de qualidade

O primeiro passo é pensar na qualidade dos vídeos. É importante que tanto o conteúdo quanto a imagem sejam atraentes para o público. Sendo assim, que tal começar investindo em bons materiais?
Câmeras de alta resolução e microfones ajudam bastante quando o objetivo é filmar você ou o ambiente de trabalho. Já se o intuito é postar conteúdos animados, então é importante caprichar na escolha da equipe de produção audiovisual.
Além disso, vale a pena montar uma caixa de ideias. Assim, sempre que você pensar em algo novo, faça uma anotação. A partir disso, é possível amadurecer cada tema, pesquisar bastante e, dessa forma, gerar um conteúdo criativo e interessante.

Youtube para médicos
Doctor checking information in computer program before filling medical card

Planeje as postagens do Youtube

Você sabia que os produtores sempre organizam os dias e horários para postar novos conteúdos para a internet? Isso é fundamental para que os algoritmos entreguem os materiais e que o alcance seja maior.
Contudo, é preciso levar em consideração o seu público-alvo. No YouTube, não existe necessariamente um horário ou um dia em que os vídeos aparecem no feed de mais pessoas.
No entanto, ao considerar o comportamento de consumo do seu público ideal, é possível mensurar os períodos do dia em que entram com mais frequência na plataforma e que podem dedicar alguns minutos para assistir aos seus vídeos. Por esse motivo, é importante também conhecer o perfil das pessoas que você deseja alcançar.

Capriche na edição dos vídeos

Um vídeo com boa qualidade e preparação é capaz de deixar o público muito mais satisfeito e motivado a continuar no canal. É por esse motivo que a edição também faz toda a diferença.
Para isso, vale a pena investir em aplicativos que oferecem diversas funções, como o Filmora, o Adobe Photoshop e o Adobe Premiere Rush. Se você não tem tanta afinidade com edição de vídeos, torna-se mais vantajoso contratar um profissional com experiência na área.

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Invista no canal

Para aumentar a audiência, é importante dedicar tempo e, em alguns casos, dinheiro para o canal. Se o objetivo é lançar um conteúdo especial e de alta relevância, que tal investir em anúncios?
O YouTube Ads oferece essa possibilidade e ainda permite que você defina o quanto deseja investir , o público a ser atingido e para onde pretende destinar as pessoas que virem o anúncio, como o site da clínica ou o próprio canal.

Mantenha-se de acordo com as regras do CFM

É preciso destacar que o Conselho Federal de Medicina (CFM) define algumas normas para o marketing médico.
Segui-las é essencial para manter uma boa imagem profissional. Por exemplo, não é permitido:
fazer a exposição dos pacientes nos conteúdos, mesmo que haja autorização prévia;
divulgar novas técnicas vinculadas apenas ao seu consultório ou à sua clínica;
deixar expostos os valores dos serviços oferecidos no seu negócio durante o anúncio.
Entendeu como pode ser vantajoso utilizar o YouTube para médicos? Marcar presença digital ajuda muito a impulsionar a sua clínica. Desse modo, garanta as boas práticas de Marketing Digital e faça com que o seu trabalho seja mais conhecido pelas pessoas.


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