gestãods

O prontuário eletrônico é uma versão digital do documento convencional que contém todas as etapas do atendimento aos pacientes. O modelo é muito mais seguro e eficiente do que o de papel, já que impede vazamento de dados e torna a rotina médica mais prática.

prontuário eletrônico

Devido aos benefícios, cada vez mais profissionais têm adotado um sistema de prontuário eletrônico para seus consultórios. Esta é uma maneira de modernizar e levar inovação para o empreendimento, que pode ganhar diferenciais e obter mais crescimento.

A seguir, confira as principais vantagens de utilizar o prontuário eletrônico do paciente no dia a dia de atendimento!

Entenda as vantagens do prontuário eletrônico na clínica

O prontuário eletrônico é um modelo totalmente digital e baseado em tecnologia robusta, que traz praticidade e maior produtividade para as clínicas médicas. Além de otimizar como um todo o trabalho e a rotina dos profissionais, o documento também é bastante eficiente para os pacientes. Em geral, os softwares que oferecem prontuário eletrônico armazenam todos os dados na nuvem, o que oferece mais segurança no compartilhamento das informações dos pacientes.

Com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) em vigência, é fundamental estar atento à legislação para manter a clínica em conformidade com a legislação. A seguir, veja quais são as principais vantagens de adotar o prontuário eletrônico no seu consultório!

Melhora do atendimento

A melhora do atendimento é, sem dúvidas, um dos grandes motivos que fazem médicos investirem em prontuários eletrônicos. Com a ferramenta, é possível ter acesso a diferentes etapas do atendimento e entender quais são os próximos passos a serem dados, de acordo com o estado de saúde e necessidades do paciente.

prontuário eletrônico

Aumento da produtividade

Como o prontuário eletrônico reúne todas as informações necessárias para o atendimento ao paciente, a produtividade e a praticidade na clínica aumenta. A gestão também pode ser otimizada quando o profissional adota um sistema completo que automatiza as tarefas e facilita os fluxos de trabalho.

Eliminação de erros

Da mesma forma, é possível eliminar diversos erros em procedimentos e ter maior segurança em relação às demandas dos pacientes. Isso porque a integração de informações que o prontuário eletrônico oferece para o médico dá acesso quase instantâneo às prescrições anteriores, à exames e demais detalhes sobre o histórico de saúde.

prontuário eletrônico

Simplificação do controle dos dados

O prontuário na versão digital também simplifica o controle dos dados de pacientes, já que é baseado em nuvem e, com isso, todas as informações podem ser acessadas por meio de um dispositivo conectado à internet, como smartphone, computador e notebook.

Assim, os processos se tornam mais ágeis, e os profissionais e colaboradores ganham mais tempo para se dedicar à demandas internas do consultório. Se você deseja adotar o prontuário eletrônico do paciente na rotina de atendimento, considere investir em um software de gestão para otimizar os serviços da clínica. Com um sistema robusto e de qualidade, você terá acesso à funcionalidades e tecnologias que tornam as tarefas e demandas muito mais simples e práticas.

Aproveite e entre em contato agora mesmo com um especialista da Gestão DS para conhecer mais de perto as nossas soluções!

Artigos Relacionados

Newsletter GestãoDS

Semanalmente os melhores conteúdos para médicos empreendedores.
Hidden
LGPD*
Ao enviar seus dados você declara que concorda com a nossa Política de Privacidade.
logo GestãoDS
Simples e Descomplicada – O melhor software para médicos com pacientes recorrentes.

Siga Nas Redes Sociais

Endeavor Scale Up
Todos os direitos reservados | Suno Sistemas – CNPJ: 23.640.571/0001-96 | Política de Privacidade e Termos de Uso