Saiba quais são as vantagens de utilizar um prontuário eletrônico para psiquiatras

  1. Home
  2. »
  3. Agenda Digital
  4. »
  5. Saiba quais são as vantagens de utilizar um prontuário eletrônico para psiquiatras
banner software médico completo para impulsionar clínicas e consultórios

Sumário

O prontuário eletrônico é uma ferramenta inovadora que oferece diversas funcionalidades para os profissionais da área da saúde. O documento na versão digital pode ser utilizada em diferentes especialidades médicas, como em consultórios de Psiquiatria.

prontuário eletrônico para psiquiatras

Há uma série de vantagens ao utilizar o prontuário eletrônico no cotidiano do empreendimento, como facilidade de acesso às informações dos pacientes, segurança dos dados e melhor aproveitamento do espaço físico, já que não há a necessidade de arquivos físicos para o armazenamento dos registros.

Quer saber mais? Acompanhe a seguir e saiba quais são as maiores vantagens de utilizar o prontuário eletrônico para Psiquiatria!

O que é um prontuário eletrônico?

O prontuário eletrônico do paciente é um modelo digital do tradicional registro do histórico de saúde dos pacientes. Por meio dele, os profissionais da saúde têm facilidade de compartilhamento, maior confiabilidade e segurança de dados.

médico psiquiatra utilizando prontuário eletrônico

Além disso, o prontuário eletrônico auxilia como um todo a gestão da clínica, já que a ferramenta integra diferentes informações. Hoje, cada vez mais o formato digital do prontuário tem sido utilizado em consultórios de Psiquiatria, já que fornece capacidade de compartilhamento, fácil acesso e maior praticidade para os colaboradores do empreendimento.

Com a tecnologia, ainda é possível reduzir significativamente o tempo gasto em anotações e registros, uma vez que o prontuário eletrônico requer apenas alguns cliques para ser preenchido.

Quais são as vantagens de utilizar o prontuário eletrônico na clínica de Psiquiatria?

Os sistemas de prontuário eletrônico para a área da saúde oferecem diferentes funcionalidades para os profissionais da Psiquiatria. A grande vantagem é a modernização da clínica, que passa a prestar um atendimento mais atencioso e de qualidade aos pacientes.

A seguir, veja quais são os principais benefícios de adotar o prontuário eletrônico na rotina do consultório de Psiquiatria!

Acesso remoto

Como as informações do prontuário eletrônico ficam armazenados na nuvem, o sistema possibilita o acesso remoto aos dados. Assim, é possível acessar os registros de qualquer local e a qualquer momento, desde que o usuário tenha autorização.

Informações mais seguras

Da mesma forma, o software de prontuário eletrônico mantém todas as informações criptografadas, garantindo o máximo de proteção e segurança, tanto para a clínica quanto para os pacientes. Com isso, os riscos de fraudes e vazamentos de dados é praticamente nulo.

 prontuário eletrônico para Psiquiatria

Acesso à estatísticas valiosas

Outra vantagem do modelo digital é em relação à elaboração de estatísticas valiosas para o atendimento dos psiquiatras. Com o prontuário eletrônico em um sistema robusto, é possível ter informações do histórico de saúde do paciente e identificar quais foram as respostas às ações dos tratamentos indicados.

Melhor aproveitamento do espaço físico da clínica

Sem a necessidade de arquivar nenhum papel em arquivos físicos, o consultório acaba tendo um melhor aproveitamento da infraestrutura. Com todos os dados armazenados na nuvem, backups constantes e proteção em tempo real, portanto, os profissionais não precisam se preocupar em reservar um espaço específico no empreendimento para guardar os documentos.

Aproveite e visite nosso site para nos conhecer!

Picture of Felipe Ravanello
Felipe Ravanello
Sócio fundador e Diretor de Negócios e Crescimento da GestãoDS, sistema de gestão para clínicas e consultórios médicos com mais de 10 mil usuários ativos em todo o país. É mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Host do podcast Prontuário de Gestão.