agenda

A Memed é uma plataforma inovadora que facilita a prescrição e a compra de medicamentos. O sistema digital da Memed conecta médicos, pacientes e farmácias, promovendo integração e inúmeras vantagens para o setor da saúde.

Com o aplicativo da Memed, que funciona tanto para Android quanto para iOS, o paciente recebe a receita virtual e uma lista de preços comparando os medicamentos prescritos em diferentes estabelecimentos. Além de ser mais segura e precisa, a digitalização do serviço também ajuda a economizar na compra dos medicamentos.

Acompanhe a seguir e confira mais detalhes sobre como funciona a plataforma da Memed!

Saiba mais sobre a história da Memed

A Memed é uma plataforma gratuita que possibilita aos médicos a consulta a um banco de medicamentos com mais de 60 mil apresentações atualizadas em tempo real para a organização das receitas. Ela teve início em 2011, disponibilizando um site voltado para os especialistas em Dermatologia.

memed

No ano seguinte, a plataforma começou a oferecer o cadastro de medicamentos e dermocosméticos, criando uma espécie de catálogo para os profissionais acessarem facilmente as informações de qualquer tipo de produto. A partir de 2015, a mesma ampliou a sua área de atuação e passou a incorporar medicamentos de outras especialidades médicas. Desde então, todo médico passou a poder se cadastrar e utilizar a Memed gratuitamente.

O maior objetivo da plataforma é auxiliar os profissionais a realizarem prescrições sem erro, de forma fácil e prática. Com isso, a Memed criou um aplicativo em 2018, permitindo a integração do app ao prontuário médico utilizado no consultório.

Confira como funciona a plataforma

A Memed é largamente utilizada para a prescrição médica e pode ser adotada por diversos tipos de profissionais e especialidades. Caso o médico tenha qualquer tipo de dúvida em relação à dosagem, por exemplo, ele pode recorrer às informações do produto na plataforma.

telediagnóstico

Com o aplicativo, é possível ter acesso aos dados diretamente de um dispositivo móvel, como smartphone, tablet e notebook. Ao finalizar a receita, o usuário envia a prescrição para o celular do paciente, que recebe uma cópia do documento e um comparativo de preços dos medicamentos em mais de 70 farmácias parceiras.

Quando o paciente compra o medicamento, a Memed garante a entrega do produto em até duas horas. Este serviço, no entanto, está disponível apenas na cidade de São Paulo, mas a Memed já estuda expandir para outras capitais.

Descubra como a Memed facilita a rotina de pacientes e profissionais

Sem dúvidas, a Memed oferece uma série de recursos que facilitam significativamente a rotina dos profissionais da área da saúde e, principalmente, dos pacientes. Atualmente, há mais de 100 mil centros de saúde cadastrados na plataforma em todo o país. Com a possibilidade de integrar a Memed ao sistema de gestão e prescrição médica, especialistas de todos os ramos conseguem acelerar o tratamento e prestar um melhor atendimento aos pacientes.

Através da Gestão DS, por exemplo, é possível assinar as prescrições e pedidos de exame digitalmente, tudo por meio da Memed. Logo após ativar a plataforma, as prescrições podem ser geradas de forma totalmente digital, tendo um uso bastante simples, intuitivo e dinâmico.

Quer conhecer mais sobre as funcionalidades e soluções da GestãoDS para o seu consultório? Entre em contato com um de nossos especialistas agora mesmo

Artigos Relacionados

Newsletter GestãoDS

Semanalmente os melhores conteúdos para médicos empreendedores.
Hidden
LGPD*
Ao enviar seus dados você declara que concorda com a nossa Política de Privacidade.
logo GestãoDS
Simples e Descomplicada – O melhor software para médicos com pacientes recorrentes.

Siga Nas Redes Sociais

Endeavor Scale Up
Todos os direitos reservados | Suno Sistemas – CNPJ: 23.640.571/0001-96 | Política de Privacidade e Termos de Uso