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Fidelizar pacientes e gerir de forma eficaz as várias particularidades de uma clínica certamente estão entre os principais desafios no dia a dia de profissionais da saúde que lidam com a estética. Mas o que antes era problema, virou solução nas mãos do Gestão DS. Com a ajuda de um software para cirurgiões plásticos, médicos da área agora contam com ferramentas práticas e fáceis para auxiliar na retenção de antigos clientes, na captação de novos e na administração eficiente de áreas tão distintas quanto finanças, marketing e fluxo de consultas.

Quem trabalha no ramo da medicina estética, sabe que uma fidelização eficiente é capaz de impulsionar o retorno de pacientes para novos procedimentos. Mas o ganho com isso vai além. Paralelamente às manutenções de procedimentos e de novos tratamentos, essa clientela fiel também atua como propagadora da qualidade dos serviços oferecidos pela sua clínica. E mais do que fazer meras indicações para amigos e conhecidos, um paciente satisfeito funciona como atestado de qualidade do seu trabalho.

software para cirurgiões plásticos

A partir dessa observação, o time por trás da Gestão DS se preocupou em oferecer instrumentos automatizados capazes de mapear claramente potenciais consumidores de novos tratamentos oferecidos por sua clínica. Essa simples medida gera não só um fluxo de retorno constante como estimula a procura de novos pacientes. É o chamado círculo virtuoso, em que um evento cria uma nova oportunidade, numa cadeia que só tende a crescer.

As várias ferramentas do sistema Gestão DS atendem a uma grande gama de especialidades e a vários perfis de médicos. Mas algumas delas já nasceram com o propósito de atender necessidades específicas de clínicas de medicina estética.

Por isso, explicamos neste post 5 funcionalidades da plataforma que ajudam diretamente na rotina de cirurgiões plásticos a partir da automatização de ações que podem ser implementadas desde o primeiro dia de funcionamento do software na sua clínica.

Que tal conhecê-las e entender como um software para cirurgiões plásticos podem trazer uma série de benefícios e potencializar seus ganhos?
software para cirurgiões plásticos

1. Oportunidades sinalizadas antes mesmo das consultas

A rotina de um cirurgião plástico é marcada pela grande dinâmica de pacientes. Consultas iniciais, avaliações, procedimentos cirúrgicos, acompanhamento hospitalar e cuidados no pós-cirúrgico são só algumas das atribuições dos profissionais da área, muitas vezes exercidas em um só dia de trabalho.

No meio dessa rotina atribulada, é preciso dar atenção especial para os novos pacientes. Muitas vezes, um potencial cliente que chegou para essa primeira conversa marcou a consulta somente para saber informações sobre valores, avaliar se suas expectativas estão alinhadas com a conduta do profissional ou para esclarecer pequenas dúvidas sobre procedimentos ou cirurgias.

Por isso, cirurgiões plásticos estão entre as especialidades que mais podem se beneficiar com o uso de um software otimizado de gestão que possa antecipadamente sinalizar essas informações. Com o auxílio dessas orientações informadas no momento da marcação, é possível oferecer um atendimento mais personalizado e direcionado aos objetivos do paciente.

Dentro da GestãoDS, essa ferramenta fica na aba de Oportunidades, disponível no plano Premium do sistema. Com ela, é possível fazer uma marcação no cadastro do paciente, antes da realização da consulta e mesmo que ela não se concretize. Desta forma, você e sua equipe são informados previamente sobre interesses específicos dele na procura do seu serviço. Assim, com base nessas informações e nos dados informados pelo cliente, é muito mais fácil retornar o contato, via WhatsApp, telefone ou e-mail, já sabendo o que ele procura.

Com a ajuda da Gestão DS, sua equipe consegue ser muito mais assertiva e atenciosa na realização dos desejos do paciente. Além disso, a ferramenta também é um excelente instrumento de fidelização, por oferecer uma experiência muito mais humanizada e personalizada para o público que procura o seu consultório.

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2. Criação de um ranking de indicações e melhores pacientes

Outra funcionalidade essencial oferecida pela Gestão DS para cirurgiões plásticos como parte da plataforma é o ranqueamento de duas informações fundamentais. Com a ajuda do sistema, é possível saber quem são seus melhores pacientes e quais deles são responsáveis pelo maior número de indicação de novos clientes. Mas como essas ferramentas conseguem organizar esses dados tão preciosos?

No topo das boas práticas de fidelização, está a observação atenta de quem são as pessoas que mais lhe indicam para novos pacientes, se consultam com você, realizam cirurgias e se submetem a procedimentos sob seus cuidados. Esses podem ser considerados seus pacientes de ouro.

Com base na chamada Regra de Pareto, segundo a qual 20% dos seus pacientes representam 80% das suas receitas, o software Gestão DS consegue facilmente mapear quais deles são os mais fiéis. Paralelamente a esse ranking, o sistema também cria um relatório apontando quem mais faz indicações de novos pacientes entre os frequentadores habituais do seu consultório.

Com os dados coletados e organizados a partir desses dois recursos, você tem em mãos informações essenciais para planejar estratégias com foco na fidelização. E uma das formas mais fáceis de fazer isso é oferecer atenção especial a eles, seja simplesmente enviando mensagens de e-mail ou WhatsApp nos respectivos aniversários e datas comemorativas – o que pode inclusive ser automatizado dentro da plataforma Gestão DS – , seja presenteando-os em ocasiões especiais.

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3. Personalização segmentada no envio de e-mails

Outra possibilidade para os usuários do Gestão DS é a personalização e a automação no envio de e-mails direto na plataforma. Com o auxílio dessa ferramenta, pode-se selecionar um grupo de pessoas submetidas a certo tipo de cirurgia e enviar mensagens segmentadas falando sobre os cuidados pós-operatório, procedimentos complementares e terapias de manutenção.

Desta forma, além de demonstrar interesse pela recuperação dos pacientes nos dias que se seguem à intervenção, você cria um ecossistema de conhecimento entre eles. E você certamente já notou na prática o que afirma a teoria: clientes mais bem informados sobre os procedimentos a que são submetidos tendem a ser mais fiéis.

Com a mesma ferramenta, também é possível direcionar campanhas para grupos de pacientes a partir de critérios como a estação do ano, informar sobre mudanças e novidades na estrutura da clínica, anunciar novos procedimentos indicados para perfis específicos e até criar um plano de comunicação permanente com notícias de sua área de interesse do grande público. As possibilidades são quase infinitas, mas o intuito é um só: mostrar que você está interessado e presente no dia a dia dos seus clientes.

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4. Geração de relatórios completos sobre suas finanças

A partir do plano profissional do sistema Gestão DS, o usuário tem acesso a uma ferramenta completíssima de gerenciamento financeiro. Com a ajuda dela, você vai conseguir organizar facilmente ganhos e gastos e evitar a confusão entre contas pessoais e da empresa. Isso evita dos maiores erros de empreendedores de todas as áreas.

Nessa aba, você tem acesso a relatórios completos de seus procedimentos, cirurgias, exames e consultas. A partir dos dados detalhados dessas planilhas, fica super fácil entender quais as demandas mais frequentes e os serviços mais rentáveis. Isso é uma ajuda fundamental na hora de definir estratégias de crescimento e de melhor aproveitamento do negócio.

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5. Um software para cirurgiões plásticos com conteúdo extra exclusivo

Com o intuito de otimizar a rotina corrida dos cirurgiões plásticos e melhorar o relacionamento médico-paciente, o time da Gestão DS desenvolveu o DS Content. A funcionalidade, inovadora e criada para atender a interesses específicos da especialidade, não integra os planos da plataforma e é comercializada à parte.

Trata-se de uma série de conteúdos de cunho educativo, como e-mails, e-books, vídeos e infográficos personalizados detalhando procedimentos estéticos. Ao adquirir o DS Content, é possível integrar o material às funcionalidades do plano Premium do Gestão DS, fazendo-os funcionar em sinergia.

Todo o material do DS Content é produzido e periodicamente revisado pelo cirurgião plástico e CEO do Gestão DS e speaker da Galderma David Sena. O objetivo desse conteúdo rico e complementar é viabilizar uma vasta troca de conhecimento entre profissionais da área da saúde e pacientes. Ficou curioso com essa funcionalidade extra? Clique aqui para saber tudo sobre o DS Content Cirurgia Plástica.

Agora que você já conhece as ferramentas que fazem da Gestão DS um grande diferencial na administração da sua clínica ou consultório, que tal começar a usá-las para potencializar seus ganhos? Essas são só algumas das possibilidades oferecidas pelo nosso software. Com a ajuda dele e de pequenas adaptações implementadas de forma rotineira no gerenciamento do seu negócio, você garante eficiência, economia, humanização e otimização nos atendimentos dos seus pacientes e se destaca no mercado. O nome disso a gente bem conhece: sucesso.

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