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Hoje é muito mais fácil conseguir divulgar seu trabalho e aumentar sua cartela de pacientes, não é mesmo? Afinal, com as mídias digitais, é possível garantir uma maior exposição do seu trabalho e, assim, ter maiores chances de sucesso. Além disso, permite que você se posicione como autoridade na área e destaque-se como um dos maiores nomes sobre determinados assuntos em sua região.

marketing médico digital

Para isso é fundamental ter estratégias bem traçadas que auxiliem, de fato, a trazer os resultados esperados e marcar a presença digital da sua clínica.

Mas afinal, como fazer marketing médico digital? Separamos dicas imperdíveis para você a seguir. Boa leitura.

Escolha as melhores redes sociais

Um primeiro ponto é identificar quais são os melhores canais para que você divulgue seus conteúdos e consiga atingir os potenciais pacientes para sua clínica. Para isso, é importante considerar quais são as principais características de cada uma delas e o perfil das pessoas que utilizam a rede.

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Por exemplo, se você atua na área de medicina do trabalho, usar o LinkedIn pode ser mais interessante do que o Facebook.

Isso porque lá terá acesso aos gestores de empresas, responsáveis por tomarem decisões sobre as clínicas que receberão os exames admissionais, periódicos e demissionais. Já para quem atua diretamente com o paciente final pode encontrar maior sucesso em outras redes, como Instagram e Facebook.

Defina uma persona para você

Qual o perfil que você terá para chegar ao seu público? Entender qual é a persona que vai assumir é uma forma de definir uma linguagem que será adotada para as comunicações entre você e seu público. Por exemplo, se o objetivo é alcançar um público mais jovem, uma persona que gere identificação com essas pessoas pode ter um melhor resultado para conquistar a confiança deles.

Por isso, coloque no papel quais são os pontos que definem a sua persona. Sempre que tiver dúvidas sobre o assunto, consulte esse documento e redirecione seus esforços.

Produza conteúdo de qualidade e informativo

Um ponto importante para o marketing médico digital é, justamente, posicionar-se como uma autoridade no seu campo de atuação. Quando falamos em cuidados com saúde, é muito comum que busquemos aqueles que tenham maior conhecimento sobre determinadas doenças para cuidar do quadro.

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Quando você produz um conteúdo de qualidade e informativo, além de gerar valor para essas pessoas, também mostra o seu domínio sobre determinados assuntos. Isso pode ser um grande diferencial na escolha da pessoa pela sua clínica.

Por exemplo, se ela está em busca de profissionais para uma troca de anticoncepcional para melhorar sua qualidade de vida, vai procurar ginecologistas que mostrem um maior conhecimento sobre os diferentes tipos existentes e, também, que tenha uma mente aberta para as diversas possibilidades e auxiliar a encontrar a melhor opção para ela.

Tire dúvidas dos seguidores

Outra forma de se posicionar como autoridade é, também, aproveitar e tirar dúvidas que seus seguidores tenham. Isso mostra, além de conhecimento, uma postura didática, ajudando a pessoa a ter maior conhecimento sobre determinados assuntos que ela não domine, sem gerar ainda mais dúvidas.

Contudo, lembre-se que tirar dúvidas não pode ser prestar atendimento pelas redes sociais, ok? Então cuidado com o tom e quais perguntas você responderá.

Conte com uma agência especializada

Outra forma é, também, contar com uma agência especializada que auxilie nas estratégias de marketing médico digital. Essas empresas auxiliam a traçar ações direcionadas e focadas para a área de saúde, bem como a estar de acordo com as resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM).

O marketing médico digital, quando bem implementado, pode trazer uma série de benefícios para sua clínica e potencializar suas chances de sucesso. Para isso, conte com a Gestão DS.

Quer saber mais sobre como garantir melhores resultados? Entre em contato e saiba mais como nossa parceria pode ajudar você no dia a dia.

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