agendamento on-line

Alguns cliques e pronto! Agenda visualizada na tela, horário escolhido e consulta marcada em minutos. Essa é só uma das mudanças que a tecnologia trouxe para os consultórios médicos, mas certamente foi uma das que mais impactou e facilitou a vida dos pacientes. Porém não são só eles que saem ganhando com o agendamento on-line. Para além da facilidade oferecida à sua clientela, fazer a marcação automatizada é uma vantagem que também otimizou a rotina dos médicos.

Não é de hoje que focar na melhor experiência para o público se transformou em prioridade entre empresas dos mais variados ramos. Com as mudanças constantes nas formas de se relacionar com clientes, um dos pontos que mais precisa de atenção é justamente o primeiro contato. Por isso, possibilitar que ele ocorra de maneira prática e fácil é essencial.

smiling charming brunette asian woman uses mobile phone happy texting in social networks addicted to modern technologies wears casual jumper

Agendamento on-line: a forma mais simples e rápida de melhorar a experiência do seu paciente

Essa é a primeira etapa da chamada jornada do paciente, que mapeia toda a experiência dos seus clientes com a sua marca. Esse caminho abrange desde o contato inicial até o relacionamento após as consultas. Por isso, essa facilitação pode determinar desde a atração de novos pacientes até a fidelização deles.

Mas as possibilidades de melhorar a vida dos seus pacientes nessa etapa vão além. A automatização também pode abranger a confirmação das consultas. E tudo isso pode ser implantado de forma prática e rápida por meio do próprio software usado para a gestão do consultório. Com o simples envio de uma mensagem, os pacientes são lembrados do agendamento e podem facilmente confirmar o comparecimento às consultas. Por esse motivo, é importantíssimo escolher uma plataforma que ofereça funcionalidades focadas nas necessidades tanto do médico quanto da sua clientela.

Banner blog7

CLIQUE AQUI para ter acesso ao infográfico exclusivo que vai lhe ajudar a mapear a jornada do seu paciente

Leia mais: 

Como transformar sua clínica médica em referência de atendimento 
Dicas básicas de estratégias para o sucesso do cliente 
Saiba a importância de conhecer sua persona 

Graças à agilidade proporcionada pela tecnologia, esse primeiro contato dos seus pacientes é otimizado e se torna muito mais simples. E o ganho é obvio para todos. Graças ao o processo de agendamento on-line, não há mais necessidade de intermediação nas marcações, o que dispensa ligações telefônicas e perda desnecessária de tempo.

Facilite a vida dos seus pacientes (e a sua) com o agendamento on-line

successful entrepreneur smiling in satisfaction as he checks information on his laptop computer while working in a home office lens flare

Com a autonomia dada ao paciente para que ele mesmo escolha o horário, marque a consulta e faca a confirmação posteriormente, a equipe de apoio do consultório fica muito mais livre para outras tarefas da rotina. Além disso, o agendamento via internet minimiza erros e deixa a agenda do médico sempre organizada e atualizada.

Na prática, essa funcionalidade é muito simples de ser utilizada no dia a dia. Basta a disponibilização de um simples link, no site ou nas redes sociais do médico. Ao acessá-lo, o paciente não só pode fazer o agendamento da consulta como também já preencher seus dados básicos, que vão automaticamente para o prontuário eletrônico, dispensando assim mais uma etapa de trabalho para o médico.

Leia mais: 

Como usar a tecnologia para fidelizar pacientes?
Como ter pacientes mais satisfeitos com passos simples
Funcionalidades fundamentais num software para clínicas médicas

doctor holding x ray and talking with senior patient about knee injury in hospital office medic talking about therapy with mature woman

Simplifique o primeiro contato e melhore a satisfação dos pacientes

Mais prático impossível! Desta forma, a simplificação desse contato inicial é o ponto de partida para a satisfação dos seus pacientes. E muitas vezes é essa facilidade de que define a decisão de marcar uma consulta. Nos dias de hoje, com tantas possibilidades à mão, é praticamente impossível se falar do sucesso de uma clínica ou consultório sem uma sem a que a prioridade seja a satisfação dos pacientes em todos os aspectos.

Por isso, o cuidado integral com seu público envolve um trabalho extenso de simplificar e otimizar toda a experiência dele. E garantir que isso ocorra desde muito antes da consulta é uma das formas mais efetivas de demonstrar esse cuidado e de criar uma ótima impressão.

Quer mais conteúdos e dicas para deixar os serviços do seu consultório alinhados com o que há de mais moderno na área? Que tal aprender mais sobre gestão e marketing na área médica de um jeito prático e descomplicado e começar a aplicar ações de melhoria ainda hoje? Confira no blog da Gestão DS conteúdos que vão ajudar a otimizar o seu dia a dia!

Artigos Relacionados

Newsletter GestãoDS

Semanalmente os melhores conteúdos para médicos empreendedores.
Hidden
LGPD*
Ao enviar seus dados você declara que concorda com a nossa Política de Privacidade.
logo GestãoDS
Simples e Descomplicada – O melhor software para médicos com pacientes recorrentes.

Siga Nas Redes Sociais

Endeavor Scale Up
Todos os direitos reservados | Suno Sistemas – CNPJ: 23.640.571/0001-96 | Política de Privacidade e Termos de Uso